sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

*tenho um chamado...*


Eu não vou parar a estrada é muito longa vou continuar mesmo em meio as lutas eu não estou só te sinto aqui a vida é mesmo assim tantas aflições eu tenho que enfrentar mas o senhor está sempre a me proteger te sinto aqui.quando o vento sopra contra mim e os problemas tentam me abater eu me lembro o GRANDE EU SOU me enviou. Eu tenho um chamado jamais vou me calar eu tenho um chamdo o evangelho anunicar eu fui escolhido no ventre da minha mãe eu sei que Deus não abre mão de mim não...

Pessoal estou criando o meu espaço aqui no blogger onde diariamente estarei expondo algumas idéias, informações, noiticias, dicas e muito mais a respeito de vários asuntos vocês poderão participar colocando suas observações críticas e comentários.
Galera sejam abertos para todo o tipo de conhecimento. Muita gente pensa que o conhecimento verdadeiro ou o conhecimento válido é só o científico, mas já começem a reavaliar este pequenos detalhes porque no geral existe: o conhecimento científico, conhecimento filósófico, conhecimento do senso comum & o conhecimento religioso.
Particularmente acredito que ainda exista um tipo de conhecimento que poucos utilizam, a saber: o conhecimento da sabedoria..éh isso mesmo!..mas como?? sabedoria e conhecimento não são a mesma coisa?? vamos ver...
segundo Eliana Gavioli do centro de formação Dr. Oscar de mello :
" Com base neste conhecimento é possível emitir um juizo de valor. É o que acontece quando a nossa mente recebe a informação raça humana, sexo feminino, 20 anos, 50kg e 1,70m. Somos capazes de chegar à conclusão de que se trata de uma jovem longilínea, pois dispomos de uma tabela de peso ideal para humanos com certas medidas e faixas etárias.Até aqui tudo bem.
Mas e a sabedoria? Será que sabemos realmente distinguir conhecimento de sabedoria? Penso que sabedoria é o uso que você dá ao conhecimento, ou seja, é quando você usa o conhecimento adquirido para fazer o bem à você e à comunidade em que atua. Pois você sempre pode usar o conhecimento para o bem ou para o mal".
Meus pensamentos nao difere muito desta opinião acima, acredito que o segredo da sabedoria está em praticar o conhecimento obtido, está em perceber coisas que para a maioria são imperceptíveis e aprovéitá-las para seu uso e dai você pode ter conhecimento em português, matemática, história,geografia ..enfim mas também ter a sabedoria em aplicar esses conhecimentos, no dia-a-dia ou talvez, em situações a qual ninguém jamais pensou que poderia se utilizar. veja:

"*Conhecimento e Sabedoria*
Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre conhecimento e sabedoria.O mestre disse-lhes:- Amanhã, bem cedo, coloquem dentro dos sapatos vinte grãos de feijão, dez em cada pé. Subam, em seguida, o monte que se encontra junto a esta aldeia, até o ponto mais elevado, com os grãos dentro dos sapatos.No dia seguinte os jovens discípulos começaram a subir o monte. Lá pela metade um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito.O outro subia naturalmente a montanha.Quando chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor; o outro, sorridente.Então, o que mais sofrera durante a subida perguntou ao colega:- Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura?O companheiro respondeu:- Meu caro colega, ontem à noite cozinhei os vinte grãos de feijão."
Autor desconhecido
opinem & obrigado pela visita.=)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola, moça! Obrigada por sua visita. Vou te linkar tb, gostei do seu blog.

É verdade, precisamos saber a diferença entre sabedoria e conhecimento. E usá-los de forma correta... Lembrando sempre q a sabedoria verdadeira vem de Deus!
;)

Fique na paz. Um abraço.